Limpando A Sua Pele Naturalmente

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

O seu corpo produz milhões de novas células da pele durante todo o ano. As células mortas da sua pele são produzidas diáriamente num ritual melhor explicado pela ciência. Mas aonde é que essa pele mortas vai? Bem, muitas das células são removidas quando toma banho e limpa a sua pele com um pano e até mesmo quando você remove a maquiagem. No entanto, isso não é suficiente para ajudar a evitar que a sujidade e as células mortas se acumulem na sua pele. Esta acumulação passa a facilitar com que as bactérias se instalem e causem infecções, inchaços, e alergias.

Porquê esfoliar?

A esfoliação regular (uma vez por semana) pode ajudar na remoção de células mortas da pele. Isso se torna ainda mais importante quando você está exposto a muitos agentes que obstruem os poros (por exemplo, maquiajem, sujidade, cremes, etc.) e com o avanço da idade.

Colombiana
Colombiana

A esfoliação remove as células mortas da pele, expondo as células novas e saudáveis ​​da pele. A esfoliação da pele também é importante para reduzir e até mesmo prevenir os pêlos encravados, remover pele escamosa, remover a sujidade, pontas brancas, pontos pretos, toxinas, desobstruir os poros e reduzir inflamações causadas pelo acne.

Quantas vezes você deve esfoliar a pele?

Recomenda-se uma esfolição pelo menos uma vez por semana, no entanto, isto irá variar dependendo do tipo de pele de cada pessoa; algumas pessoas podem exigir esfoliação até 2 vezes por semana, mas deve dar tempo suficiente entre as sessões para que a sua pele recupere. Note que esfoliar com demasiada frequência ou agressivamente pode ser mau para a sua pele e torná-la sensível.

Quando você não deve esfoliar?

  • Dentro de 24 horas entre esfoliações. Dê um a dois dias entre estas sessões de limpeza para ajudar a sua pele a recuperar da acção abrasiva dos esfoliantes.
  • Se você tem pele muito sensível ou sofre de uma condição da pele que requer atenção médica.
  • Você tem uma queimadura solar ou uma ferida. Deixe sua pele curar! Alguns dos agentes esfoliantes mais comuns em sabonetes naturais e cosméticos incluem aveia, lufas, sais, pedras-pome, argilas, carvão activado, e café granulado. Os agentes esfoliantes mais leves, como carvão activado, argilas e pós de pedra-pome, são os melhores para o seu rosto e as peles sensíveis. Todos os outros agentes esfoliantes, como café granulado, lufas, sais e aveia granulada são apropriados para o resto do seu corpo.

Que tipo de agentes esfoliantes naturais são comumente usados?

Alguns dos agentes esfoliantes mais comuns em sabonetes naturais e cosméticos incluem aveia, lufas, sais, pedras-pome, argilas, carvão activado, e café granulado. Os agentes esfoliantes mais leves, como carvão activado, argilas e pós de pedra-pome, são os melhores para o seu rosto e as peles sensíveis. Todos os outros agentes esfoliantes, como café granulado, lufas, sais e aveia granulada são apropriados para o resto do seu corpo.

Carpe Diem
Carpe Diem

A nossa Linha Spa tem actualmente 3 sabonetes que podem ser usados ​​para todas as necessidades esfoliantes.

  • Clay Butterfly (Borboleta de Argila): infundido com as propriedades calmantes de flores de camomila e argilas brasileiras, este sabonete foi formulado para esfoliar a pele facial.
  • Colombiana: este sabonete contém chocolate e tem café granualdo fazendo-lhe adequado para a esfoliação corporal (excluindo pele facial), especialmente da pele teimosa dos cotovelos, joelhos e calcanhares.
  • Carpe Diem: este é um sabonete de barbear com carvão activado. É adequado para limpar a pele enquanto corta o pelo ou faz a barba, ajudando ao mesmo tempo a prevenir o desenvolvimento de pêlos encravados..

Dicas da Preciosa para melhor esfoliar a pele

Siga estes passos simples para uma esfoliação eficaz da sua pele facial antes de ir para a cama:

  1. Molhe seu rosto com água morna ou, se você tiver ferramentas mais avançadas, use uma máquina de vapor perto de seu rosto sem escaldá-lo. Isso ajuda a abrir os poros, tornando mais fácil limpá-los.

    Clay Butterfly
    Clay Butterfly
  2. Com a mesmo água morna esfregue o sabonete esfoliante Clay Butterfly entre as mãos até que crie espuma.
  3. Aplique a espuma para o seu rosto e em um movimentos circulares, esfregando suavemente.
  4. Retire a espuma com água morna. Repita os passos 1-4, se necessário.
  5. Quando terminar, lave o rosto com água fria. Isso vai ajudar a fechar os poros e revitalizar a sua pele
  6. Aplique seu creme hidratante favorito.
  7. Proteja a sua pele do rosto dos raios solares e use protector solar durante 1 dia após esfoliar.

Se você quiser esfoliar outras partes do corpo, utilize o nosso sabonete Colombiana. O café granulado é um esfoliante para o corpo incrível.

– Equipe da Preciosa Produtos Artesanais (PHP). –

Aviso: As informações contidas neste artigo é protegido por direitos autorais. Qualquer duplicação deste artigo tem de ser pré-aprovados pelo Preciosa equipe Handmade produtos.

Recursos: A Woman’s Health e Huffington Post.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *